Feira do Vinho acontecerá de 8 a 10 de junho na Praça Dante Alighieri
Atividade trará comercialização de vinhos, sucos e espumantes
Atualizado dia 23/02/2018 às 09:16

A Feira do Vinho 2018 ocorrerá de 8 a 10 de junho na Praça Dante Alighieri em Caxias do Sul. A data foi definida em uma reunião entre as secretarias municipais do Turismo (Semtur); Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa); Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete); Cultura (SMC); Coordenadoria de Comunicação da prefeitura; e representantes da Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul).

Foto por Ingrid Fochezatto

No encontro, ficou estabelecido que a abertura da Feira do Vinho será às 11h, no dia 8 de junho (sexta-feira), com programação até as 17h30 na Praça Dante Alighieri. Nos demais dias, a feira ocorre das 8h às 18h, com entrada gratuita à comunidade. A atividade é uma parceria com as vinícolas integrantes da Revinsul em alusão ao Dia do Vinho, celebrado em junho, e tem como principal objetivo a divulgação e a valorização dos produtos locais. Serão comercializados vinhos, sucos e espumantes, dependendo da produção de cada agricultor.

A secretária do Turismo, Renata Carraro, explicou que a data foi decidida após um pedido dos produtores. “A mudança da data da Feira do Vinho na Praça para o segundo final de semana de junho é uma demanda antiga dos participantes. Com a alteração, esperamos atrair mais visitantes, oportunizando assim um crescimento no movimento e nas vendas. Queremos agregar valor aos produtos e ao evento”, conta a secretária.

Outro assunto abordado na reunião foram alternativas para atrair ainda mais visitantes e tornar a feira mais atrativa com apresentações culturais e a possível participação de agroindústrias com venda de produtos coloniais. A expectativa é atrair um público de 20 mil visitantes nesta edição.

No ano passado, a Feira do Vinho foi realizada de 2 a 4 de junho, com nove empreendimentos participantes. Foram vendidos 15.380 litros de bebidas à base de uva, com visitação de 15 mil pessoas.

Assessoria de Imprensa - Semtur