FAS promove capacitação para servidores da rede de proteção social especial de alta complexidade
Palestras ocorrem nos dias 15 e 22/03, das 8h30 às 11h, no Centro Administrativo Municipal
Postado dia 13/03/2018 às 15:11

O Núcleo de Educação Permanente em Assistência Social (Nepas) da Fundação de Assistência Social (FAS) iniciará as atividades de 2018 para capacitação de trabalhadores da rede de proteção social especial de alta complexidade nesta semana.

A palestra “Educando e convivendo com crianças e adolescentes - afeto e limite sem agressividade para a saúde psíquica da criança institucionalizada” ocorre nos dias 15 e 22/03, no auditório da prefeitura. A psicóloga Janet Marize Vivan, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), palestrará para servidores da rede de proteção social especial de alta complexidade da FAS e entidades parceirizadas e conveniadas de atendimento para crianças e adolescentes.

No dia 15, a qualificação é destinada à Casa de Acolhimento Estrela Guia. Já no dia 22, quem participa é a Casa de Acolhimento Sol Nascente. Os dois momentos são abertos aos servidores das entidades parceiras. As palestras iniciam às 8h30 e seguem até as 11h. A atividade é gratuita. O objetivo das capacitações é criar mecanismos de ensino e aprendizagem que permitam a qualificação contínua e permanente dos trabalhadores da política de assistência social em diferentes contextos.

Assessoria de Imprensa – FAS