Balada Segura: 26% dos condutores abordados durante o fim de semana estavam embriagados
Operações foram realizadas nos bairros Nossa Senhora de Lourdes e São Pelegrino
Atualizado dia 16/04/2018 às 12:27

Dos 159 condutores abordados durante a operação Balada Segura, em Caxias do Sul, 42 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, o mesmo que 26% das abordagens. Além disso, quatro condutores foram presos em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Os dados foram registrados no sábado (14/03) e no domingo (15/03), das 22h40 às 0h10 e das 2h às 4h, nas ruas Plácido de Castro e Vinte de Setembro, nos bairros Nossa Senhora de Lourdes e São Pelegrino.

Além dos casos de embriaguez, foram autuados 79 condutores. Oito motoristas foram flagrados com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias; cinco condutores com a CNH suspensa/cassada e outros dois sem habilitação.

Participaram das operações os agentes da Fiscalização de Trânsito, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), da Guarda Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Números

Veículos abordados: 159

Total de autuações: 79

Veículos recolhidos: 7

Condutor sem CNH, não habilitado: 2

Condutor com CNH cassada/suspensa: 5

Condutor com CNH vencida há mais de 30 dias: 8

Documentos recolhidos (CRLV) para vistoria: 7

Documentos recolhidos (CNH): 42

Condutores sob influência de álcool

42 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool. Quatro deles foram presos em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Assessoria de Imprensa - SMTTM