Estudantes do IFRS de Bento Gonçalves visitam Feira do Agricultor
Atividade foi guiada pela equipe da Smapa na Maesa
Postado dia 16/04/2018 às 17:07

Os estudantes do curso de Horticultura do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) de Bento Gonçalves visitaram, no último sábado (14/04), a Feira do Agricultor da Maesa, em Caxias do Sul. A atividade foi guiada pela equipe da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa).

O objetivo foi observar a feira, que é a maior da Serra Gaúcha, para analisar detalhes da organização e fazer um comparativo com as feiras que os estudantes já conhecem. Um questionário foi aplicado pelos alunos para registrar alguns detalhes da atração, como números de feirantes e principais produtos comercializados. O resultado dessa pesquisa será repassado para a equipe da Smapa.

“Ficamos muito contentes com a visita dos alunos. O questionário vai ser muito proveitoso, pois vai colaborar para a qualificação e profissionalização dos alunos, da nossa equipe e dos feirantes. Nosso objetivo é deixar a feira cada vez mais atrativa para a comunidade”, declarou Ramon Sirtoli, diretor técnico da Smapa.

Um questionário foi aplicado pelos alunos para registrar alguns detalhes da atração, como números de feirantes e principais produtos comercializados

Foto por Ramon Sirtoli

Os estudantes também visitaram a Feira Orgânica, onde foram recebidos com uma degustação de pancs (plantas alimentícias não-convencionais). Eles ainda participaram da reunião de encerramento da Feira, onde os comerciantes avaliaram as vendas do dia.

Assessoria de Imprensa - Smapa