Filme “Em busca de Fellini” estreia nesta quinta-feira no Centro de Cultura Ordovás
Drama americano será exibido na Sala de Cinema Ulysses Geremia às 19h30
Postado dia 16/04/2018 às 15:57

A história de uma jovem tímida e aficionada pelas obras do diretor italiano Federico Fellini será exibida na tela da Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, a partir desta quinta-feira (19/04). No longa, Lucy (Ksenia Solo) embarca em uma viagem à Itália, onde conhece os cenários dos seus filmes favoritos. O drama americano homenageia o diretor Federico Fellini, diretor de 20 filmes e redator de 30.

“Federico Fellini está no imaginário de todos os que apreciam o cinema autoral. Seus personagens são inesquecíveis. Habitam a nossa fantasia quando o que nos cerca parece ser insuficiente. Alimentando-se do mesmo viés poético do grande mestre italiano, o filme faz um recorte lírico e romântico da vida de uma jovem em busca de experiências que ultrapassem os limites estreitos de seu cotidiano”, pontua Gilmar Marcílio, diretor da Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria Municipal da Cultura (SMC).

Lucy (Ksenia Solo) embarca em uma viagem à Itália, onde conhece os cenários dos seus filmes favoritos

Foto por Reprodução

As sessões de “Em Busca de Fellini” ocorrem até 29 de abril, com exibições de quinta-feira a domingo, sempre às 19h30. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais).

Assessoria de Imprensa - SMC