Jogos Escolares de Atletismo iniciam nesta terça-feira em Caxias do Sul
Competição realizada pela Smel reunirá cerca de 2 mil estudantes no Sesi
Atualizado dia 17/04/2018 às 18:16

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) dá início, nesta terça-feira (17/04), aos Jogos Escolares de Atletismo 2018. A competição ocorre durante toda a semana no Centro Esportivo do Sesi e reunirá cerca de dois mil estudantes, de 58 escolas do município. A confirmação dos atletas ocorre a partir das 8h, com início das provas marcado para as 9h.

Jogos Escolares reúnem cerca de dois mil estudantes a partir desta terça-feira

Foto por Karine Zanardi dos Santos

Cada dia da semana será destinado exclusivamente a uma categoria. Os alunos inscritos na classe infantil abrem os jogos, seguidos da juvenil, mirim e mini, que competem na quarta, quinta e sexta-feira (18, 19 e 20/04), respectivamente. Na próxima segunda-feira (23/04) é a vez dos PCD’s (pessoas com deficiência) que participarão dos Jogos Escolares de Atletismo Paralímpico.

As provas disputadas serão de corrida de velocidade, corrida com barreira, revezamento, salto em distância, salto em altura, lançamento de pelota, arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco e circuito de habilidades. As competições seguirão as regras da Confederação Brasileira de Atletismo, Comitê Paralímpico Internacional e Confederação Brasileira de Desportos para Surdos.

Centro Esportivo do Sesi de Caxias do Sul abrigará a competição

Foto por Karine Zanardi dos Santos

Assessoria de Imprensa - Smel