Prefeitura de Caxias do Sul e entidades selecionadas assinam contratos do Fiesporte
Documentação segue agora para a Procuradoria-Geral do Município
Atualizado dia 14/06/2018 às 19:14

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) recebeu, na última semana, os representantes de cada uma das 27 entidades beneficiadas com o Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Caxias do Sul (Fiesporte) 2018. Em todos os encontros, foram colhidas as assinaturas dos contratos entre Município e entidades. A documentação foi encaminhada para a Procuradoria-Geral do Município (PGM) nesta terça-feira (12/06), e será assinada pelo procurador-geral para posterior publicação. Os contratos terão vigência a partir da data em que forem publicados no Diário Oficial.

O presidente da Associação Caxiense de Cultura, Esporte e Lazer (Acacel), Fernando Vetturazzi, esteve na Smel na última sexta-feira (08/06) e entende que o Fiesporte tem papel fundamental para o apoio de iniciativas esportivas na cidade. “Geralmente os projetos são voltados a crianças e adolescentes, mas eu trabalho com idosos e isso é muito gratificante. Ver as pessoas com mais de 70 anos com disposição, vitalidade e vontade de viver me deixa muito orgulhoso. O Fiesporte é um aliado, ele nos ajuda a expandir e qualificar ainda mais nosso trabalho”, conta Fernando. Hoje a Acacel está entre as melhores colocadas no Campeonato Estadual de Câmbio.

No total, 27 propostas foram aprovadas a partir da avaliação dos documentos e da proposta técnica de cada entidade. Desses selecionados, 12 são voltados para esportes de rendimento, 10 para ações esportivas educacionais e cinco para eventos esportivos.

Pela primeira vez, a seleção de projetos para o Fiesporte foi feita através da Central de Licitações (Cenlic), vinculada à Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), com o objetivo de dar maior transparência ao processo. Além disso, as entidades também passaram por uma análise do setor de Controle Interno da prefeitura a fim de verificar a prestação de contas dos projetos.

Assessoria de Imprensa - Smel