Prefeitura participa da abertura da 5ª Formação Continuada de Conselheiros Tutelares
Na ocasião ocorreu o lançamento da campanha “A consciência é sua, a consequência é para todos”
Postado dia 11/07/2018 às 16:15

A presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Rosana Santini Menegotto, representando o prefeito Daniel Guerra, esteve presente na manhã desta quarta-feira (11/07) na abertura da 5ª Formação Continuada de Conselheiros Tutelares, de Direitos e Rede de Atendimento do RS, organizado pela Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio Grande do Sul (Aconturs). O evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv). Na ocasião, os conselhos tutelares do município apresentaram o logo da campanha que objetiva a prevenção à venda, ao fornecimento e ao consumo de álcool por crianças e adolescentes.

“Em nome do prefeito Daniel Guerra, agradeço a Aconturs por oportunizar essa capacitação aqui no município. Percebe-se, nessa formação, a importância do trabalho desenvolvido pelos conselhos e a comemoração dos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que é uma conquista na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes” comentou Rosana.

Rosana Santini Menegotto representou o prefeito Daniel Guerra

Foto por Veronice Paim

Logo após a abertura, os Conselhos Tutelares Norte e Sul apresentaram o logo e slogan da campanha “A  consciência é sua, a consequência é para todos”, criado por estudantes da rede pública de ensino municipal e estadual e usuárias dos Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) da FAS. A diretora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Eler Sandra de Oliveira, participou da entrega dos certificados aos estudantes participantes. A diretora representou a FAS nas reuniões da rede de proteção à criança e adolescente e os órgãos de segurança pública no desenvolvimento da campanha.

Assessoria de Imprensa - FAS