Servidores iniciam inventário de bens móveis 2018 da Prefeitura de Caxias do Sul
Município possui mais de 147 mil itens cadastrados em cerca de 500 locais da administração direta
Atualizado dia 12/07/2018 às 10:57

A Prefeitura de Caxias do Sul iniciou, nesta segunda-feira (09/07), o inventário geral de bens móveis do Município. Atualmente, são mais de 147 mil bens cadastrados, em um valor aproximado de R$ 63 milhões. Além da obrigação legal, o objetivo desse trabalho é controlar a manutenção dos bens públicos. O levantamento é realizado uma vez ao ano e verifica a existência de cada item e sua localização de acordo com o cadastro patrimonial já existente.

A novidade deste ano é o uso do coletor de dados, tecnologia que realiza a leitura do código de barras das placas de identificação do patrimônio através de um aplicativo desenvolvido com os dados cadastrais do sistema.

“Cada equipe da Comissão de Inventário terá em média 14.700 itens para conferência. Com uso do coletor de dados, esse trabalho será otimizado e diminuirá as possibilidades de erro nas informações”, ressalta a chefe de Seção de Patrimônio Móvel, Ana Monteiro. Adquirida em setembro de 2017, a tecnologia já vinha sendo testada desde o ano passado.

A Comissão é composta por 66 servidores, divididos em 10 grupos, que estão passando por 491 locais da administração direta. Esse é o terceiro ano que essa Comissão executa as vistorias. O levantamento segue até 28 de setembro.

Saiba mais

Em caso de divergências ou falta de algum bem, a Seção de Patrimônio Móvel fará a abertura de processo administrativo e encaminhará à Corregedoria-Geral do Município para averiguação de informações. Se algo irregular for constatado, haverá abertura de sindicância.

Assessoria de Imprensa - SMRHL