Coordenadoria da Juventude desenvolve projeto Jovens do Futuro em escolas do município
Primeira atividade reuniu cerca de 200 estudantes da EEEF Presidente Vargas
Postado dia 10/08/2018 às 10:28

Proporcionar aos jovens, por meio de palestras em escolas da rede pública estadual e municipal, uma visão mais abrangente sobre o universo corporativo, desenvolvendo habilidades e competências para que possam ingressar no mundo de trabalho com mais assertividade. Esse é o objetivo do projeto Jovens do Futuro que a Coordenadoria da Juventude, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), desenvolve a partir do mês de agosto.

As palestras são ministradas pela pedagoga Juliani Neves e abordam as questões comportamentais, principalmente inteligência emocional e direcionadas a como procurar trabalho e enfrentar o desafio que é ingressar no mercado de trabalho. “O objetivo é também que os professores possam se sentir mais valorizados, já que esta palestra traz a reflexão nos alunos, da importância do respeito ao profissional que está ali, compartilhando seus conhecimentos, dividindo suas vivências, e nem sempre dizendo o que eles gostariam de ouvir, mas o que precisam ouvir para se tornarem pessoas funcionais para si e para a sociedade, de forma lúdica e interativa, promovo estas reflexões”, destaca Juliani.

A primeira edição ocorreu na manhã desta quinta-feira (09/08) e reuniu cerca de 200 estudantes dos sétimos, oitavos e nonos anos do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente Vargas, na região central da cidade. “Ao longo do segundo semestre outras instituições da rede estadual e as turmas de anos finais e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas da rede municipal receberão essa atividade, que fortalecem um dos eixos principais de atuação da Coordenadoria, que é o apoio à aprendizagem profissional e a inserção no mundo do trabalho”, informa o Coordenador da Juventude, Lucas Guarnieri.

Assessoria de Imprensa - SMSPPS