Responsável por planejar, executar, coordenar e controlar as atividades relativas à administração de pessoal da prefeitura de Caxias do Sul, aplicando a legislação vigente.

Integram a Diretoria de Pessoal: Gerência de Folha de Pagamento; Gerência de Controle de Frequência e Gerência Administrativa de Pessoal.


Gerência de Folha de Pagamento

É responsável pela elaboração da folha de pagamento de servidores e estagiários da Administração Direta, gerenciando, além do pagamento mensal, o pagamento de férias, 13º salário, indenizações por rescisão, exoneração e aposentadoria, bem como inclusões de pensões e/ou outras determinações judiciais, além de consignações diversas.

Ainda, compete à Gerência de Folha de Pagamento prestar informações e orientações aos servidores e promover o controle dos dados referentes à remuneração, bem como encaminhamentos da Declaração do Imposto Retido na Fonte – DIRF, Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social – SEFIP, Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP e Programa de Integração Social – PIS, dentre outras atividades.


Gerência de Controle de Frequência

É responsável por gerenciar a implementação de normas relativas ao controle de frequência dos servidores, assim como supervisionar, orientar e fiscalizar as unidades administrativas quanto à adoção desses procedimentos de acordo com a legislação vigente.

Coordena e executa atividades relativas a manutenção e controle dos relógios ponto, bem como o cadastramento de digitais dos servidores.

Realiza os procedimentos relativos ao registro de ponto e efetividade dos servidores da Secretaria de Recursos Humanos e Logística.

Também é função desta gerência a confecção dos crachás de identificação para os servidores municipais, dentre outras atribuições.


Gerência Administrativa de Pessoal

Compete à Gerência Administrativa de Pessoal a execução das atividades relativas aos registros funcionais, processos administrativos, bem como a elaboração de atos administrativos, dando-lhes publicidade quando a legislação assim o exigir.

Esta gerência também é responsável pelas averbações de tempo de contribuição, pela emissão de atestados e certidões funcionais, concessão do auxílio-transporte e atualização cadastral dos servidores, dentre outras atividade.


Arquivos

Ordem de Serviço nº 01/2010
Publicado dia 27/01/2010 às 08:00
Declaração se exerce cargos de direção em órgãos colegiados
Publicado dia 01/01/2018 às 08:00
Formulário de declaração de bens e rendas
Publicado dia 01/01/2018 às 08:00