A Diretoria de Transparência e Logística é a unidade da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística responsável por assegurar a transparência e a gestão da informação e documentação pública municipal além do atendimento ao usuário, bem como normatizar e executar os serviços de manutenção, em estrutura do Centro Administrativo, suporte técnico em redes e sistemas de segurança.
Gerência de Gestão de Documentos
A Gerência de Gestão de Documentos auxilia a diretoria na supervisão e controle das atividades e serviços que compõem a unidade e é responsável pela gestão de documentos.
Integrada pelo arquivo, que tem a guarda intermediária de processos e documentos de todas as secretarias, e pelo protocolo, que abre processos administrativos de competência das secretarias de Obras e Serviços Públicos, do Planejamento, de Recursos Humanos e pareceres em geral.
Gerência de Ouvidoria
A Gerência de Ouvidoria é responsável pelo atendimento ao público externo e aos servidores públicos municipais através do acolhimento de solicitações de serviços; informações de interesse público e ouvidorias.
Seção da Central de Motoristas e Veículos
Otimiza o uso das frotas e de recursos humanos do Município, gerando economia de combustível e locação de veículos, uma vez que concentra o transporte de servidores do Centro Administrativo para destinos próximos.
Seção de Manutenção Corretiva e Preventiva
Responsável pelo planejamento, orientação, acompanhamento e execução de serviços de manutenção corretiva e preventiva nas instalações hidráulicas e reparos. Auxilia na gestão de compras e elaboração de orçamentos técnicos a fim de adquirir material adequado, evitando o desperdício.
Seção de Suporte Técnico em Rede e Sistemas de Segurança
Responsável pelo planejamento, orientação e execução de serviços técnicos, além do acompanhamento em estudos de viabilidade técnico-financeiro e projetos-piloto relacionados à área, com objetivo de melhorar e/ou reduzir custos.
Gerência de Patrimônio Móvel
A Gerência de Patrimônio Móvel é responsável pelo controle patrimonial dos bens móveis através do registro das aquisições, doações, incorporações, movimentações e baixas. Faz atualização do cadastro da estrutura patrimonial das secretarias e seus respectivos responsáveis, visando facilitar a localização e responsabilização pela guarda, uso e conservação dos bens.
Mensalmente, realiza a conciliação e fechamento dos saldos patrimoniais e contábeis. Anualmente, coordena, planeja e executa o inventário geral dos bens móveis que comporão a prestação de contas do prefeito ao Tribunal de Contas do Estado.
Organiza e promove a realização de leilão dos bens móveis municipais inservíveis conforme exista a demanda das pastas.