O Prefeito José Ivo Sartori participou, no final da manhã desta sexta-feira, da abertura oficial da XII Fenavinho, em Bento Gonçalves. Além do Prefeito, uma comitiva saiu da cidade para acompanhar o evento: os secretários Daniel Guerra (Turismo), Nestor Pistorello (Agricultura), Flávio Cassina (SDE), o diretor de marketing da Festa da Uva, Bruno Brunelli, e as Princesas da Festuva 2004 Greice Tedesco e Victória De Carli.
Sartori conversou com outros prefeitos, deputados e autoridades presentes, deu entrevista às emissoras de rádio e acompanhou os discursos no palanque oficial. Antes do almoço, oferecido pela organização do evento, retornou a Caxias para cumprir compromisso agendado.
A Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Turismo e Festa da Uva, participa desta edição da Fenavinho com um estande para divulgação dos pontos turísticos do município. A comitiva de Caxias convidou o Governador Germano Rigotto para visitar o local, quando estava deixando o Parque de Exposições em Bento Gonçalves. Foi o único estande visitado por Rigotto na ocasião.