O Secretário Municipal da Agricultura, Nestor Pistorello, participou esta semana, em Porto Alegre, de uma reunião-almoço com representantes de entidades ligadas à Agricultura. O objetivo foi reestudar a forma de venda da uva caxiense, direto do produtor, que é realizada ao Lado do Mercado Público, na capital do estado. Foram discutidas questões como a ampliação do serviço e da comercialização na feira. A estimativa de venda é de 80 a 100 toneladas por edição. Participaram também o Secretário da Indústria e Comércio de Porto Alegre, Idenir Cecchin, o presidente da Associação de Produtores do Cerro da Glória, Alcides Frozi e o presidente da Associação Mazipel, Carlos Frassini.
Durante o encontro, Pistorello reafirmou às autoridades que Caxias do Sul é um Município de grande potencial na produção de uvas e desperta interesse de consumo no mercado de Porto Alegre.
Após o encontro, Cecchin se propôs a avaliar junto à Secretaria da Agricultura de Caxias do Sul a possibilidade de estabelecer parcerias intermunicipais em outros programas.
COOPERAÇÃO - No mesmo dia, Pistorello participou de reunião com entidades ligadas à Agricultura. Estiveram presentes ao encontro o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto, e o superintendente do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), Gilmar Tietböhl.
O objetivo da reunião foi estabelecer parcerias entre a Prefeitura de Caxias do Sul, a Farsul e o Senar, além de obter cooperação entre as entidades para qualificação dos produtos e mão-de-obra do meio rural.