O Secretário Municipal do Planejamento, Vinícius De Tomasi Ribeiro, vistoriou nesta sexta-feira (25/02) a Casa do Artesão e anunciou a conclusão da obra, de acordo com projeto original aprovado pela administração passada. No mesmo dia, alguns artesãos trabalharam na montagem das novas bancas, próximo ao camelódromo, para onde devem ser transferidos em breve. Assim que ocorrer a transferência, as bancas atuais - localizadas na Rua Dr. Montaury -, serão retiradas.
Segundo o titular da Seplam, foram realizados todos os trabalhos previstos no projeto. Os artesãos agora buscam outras parcerias para execução de detalhes que não foram contemplados no documento, como a colocação de telas de alumínio e o fechamento de uma abertura lateral. Achamos que é preciso proteger ao máximo o público da chuva e do frio, explica o presidente da Associação dos Artesãos, José Carlos Pereira.
O Secretário Vinícius Ribeiro ressalta, porém, que a Prefeitura executou melhorias além do que estava previsto. É o caso das cortinas de ferro, de uma luminária que foi instalada, e de toda a fiação, que ficou subterrânea, lembra. A Prefeitura também irá realizar a retirada de banheiros antigos, solicitada pelos membros da Associação, e a transferência da banca de revistas para o interior da Casa do Artesão.
Nesta sexta-feira, a artesã Jeyce Indicatti trabalhava na montagem e pintura das paredes da nova banca, com ajuda de um amigo. Algumas mercadorias que produz já estão na Casa do Artesão e ela espera transferir o restante o mais breve possível. Enquanto deixo tudo pronto aqui, minha mãe fica tomando conta da banca da Dr. Montaury para mim, conta. A Casa do Artesão terá onze bancas individuais e outras duas que serão utilizadas pelo grupo da Associação do Brique.
Mais informações com o titular da Seplam, Vinicius Ribeiro, pelos fones 218.6185 ou 218.6215.