1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Abril

Comissão seleciona 59 projetos para o Fundel

Publicada dia

A Comissão de Avaliação e Seleção (CAS) selecionou 59 projetos que deverão passar pelo crivo final no processo do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (Fundel). A próxima reunião da Comissão será no dia 12 de abril, na Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), quando será finalizada a primeira etapa de avaliação.

A CAS recebeu um total de 156 projetos para as três linhas de financiamento: educacional e capacitação, organização de eventos e esporte de rendimento. Os critérios para seleção passam pela universalidade e democratização, custo, geração de atividade econômica e visibilidade pública, atividades não desenvolvidas pelo poder público e contrapartida social. Os recursos disponibilizados pelo Fundel neste ano somam R$ 665 mil.

O titular da SMEL, José Luiz Plein Filho, está otimista com o andamento dos trabalhos. “Estamos satisfeitos com o alcance dos projetos analisados até aqui, que certamente irão beneficiar muito o esporte e o lazer no Município”, observa.

Plein também destaca a importância da composição da CAS, que compreende representantes da SMEL e da comunidade. Fazem parte do grupo Valter Tonini (Conselho Municipal do Desporto), Daniel Alves Maciel (Ligas e Associações Esportivas), Adão Plauto de Oliveira (conselheiro da Plenária Temática do Esporte e Lazer), Reno João Zatti (Clubes Esportivos e Recreativos), Vagner Zen (Entidades de Pessoas Portadoras de Deficiência), Luiz Onil de Castilhos (Amobs), José Luiz Plein Filho e Ana Maria Feuerharmel (Administração Municipal), Jair Bastos de Souza, Leda Marramarco e Dulce Demoliner (SMEL).