1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Abril

Prefeito Sartori acompanha Fortunatti em entrega de prêmios

Publicada dia

O Prefeito José Ivo Sartori acompanhou nesta quinta-feira, o Secretário Estadual da Educação, José Fortunatti, na entrega de prêmios do Festival Estudantil da Canção do Rio Grande do Sul, no CTG Herdeiros da Tradição da Escola Estadual Santa Catarina. Na ocasião, estavam presentes também a coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Beatriz Reginini Silva, o diretor de marketing do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Josimar Basso, o Vereador Pedro Incerti, além de professores e estudantes.

O Festival Estudantil da Canção reuniu mais de três mil alunos das escolas estaduais com 600 músicas inscritas, organizados pelas regiões das coordenadorias. Em Caxias, o Secretário Fortunatti entregou prêmios a alunos das Escolas Santa Catarina e Melvin Jones.

Sartori parabenizou a iniciativa do Governo do Estado em promover a criatividade dos jovens. “É uma bela iniciativa em provocar a criatividade gaudéria dessas prendas e peões. Acredito que isso ficará marcado na história deles e do Rio Grande do Sul”. O Prefeito acredita, também, na tradição do Festival. “A juventude quando não é provocada, não responde. O Festival já é um marco no nativismo, porque preserva o passado e cria um novo futuro”, apontou.

O Secretário Estadual da Educação destacou a oportunidade, o surgimento de novos talentos e a conservação da cultura riograndense. “Queremos resgatar a música tradicionalista, nossas raízes e laços. Nada melhor que fazer isso na escola, com boa qualidade”. Fortunatti falou também da alegria de estar em Caxias, poder “rever os amigos e lembrar da época do Cristóvão”. José Fortunatti estudou no Instituto Estadual Cristóvão de Mendoza.