1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Maio

Muita procura no primeiro dia de inscrições para moradias populares

Publicada dia

Mesmo não havendo necessidade, muitas pessoas chegaram cedo para se inscrever ao Programa de Arrendemento Residencial (PAR) na manhã desta segunda-feira na Prefeitura. Apesar de o Secretário da Habitação, Francisco Rech, ter alertado a população que não há prazo para o encerramento das incrições e que todos interessados serão atendidos, a primeira pessoa chegou na fila às 5h30min.

O atendimento ao público que estava marcado para iniciar às 12h, foi antecipado uma hora com entrega de 50 senhas. “Tem muita gente de pé, mulheres grávidas e idosos. Estes vão aguardar sentados”, explicou Rech.

Ao serem conduzidos ao 3º Piso do Centro Administrativo, onde há uma sala montada só para receber as inscrições, a equipe da Habitação conferiu os documentos (RG, CPF, Certidão de Casamento, Carteira Profissional, Comprovante de Renda (contra-cheque), Comprovante de Pagamento de Aluguel e Contas de Luz e Telefone) para facilitar e agilizar o preenchimento do cadastro. “Podemos atender 35 pessoas por hora, cerca de 200 por dia”, informa o Secretário.

O cadastramento estará sendo realizado diariamente, das 12h às 19h. A análise das informações e posterior seleção será feita pela Caixa Federal.

As famílias de baixa renda podem obter mais informações sobre as inscrições ao PAR (documentos, horários, prazo) através do @lô Habitação - 222.7374 e 222.8099.