1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Maio

Município vacina 75% dos idosos contra a gripe

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), imunizou 75% da população acima dos 60 anos de idade nos quinze dias de Campanha de Vacinação contra a Gripe. O resultado superou as expectativas da Secretaria, mostrando que a resistência à vacina está diminuindo.

O município, além de atingir a meta determinada pelo Ministério da Saúde, também concretizou a homogeneidade. De 38 Unidades Básicas de Saúde, 82% vacinaram mais de 70% dos usuários que costumam atender diretamente. “O desafio também era que a vacinação não ficasse concentrada em apenas uma zona da cidade, mas sim em todas as regiões”, ressalta Isabel Santa Catarina, da SMS.

As Unidades Diamantino, Esplanada, Fátima Baixa, Reolon, Salgado Filho, São Ciro, São Victor Cohab, Século XX e Tijuca vacinaram inclusive além de suas metas. Com o percentual alcançado, foram imunizadas mais de 25 mil pessoas. “Como Caxias têm um número expressivo de idosos, nós comemoramos os resultados e parabenizamos todos os profissionais envolvidos”, afirma Isabel.

Como o município superou a meta determinada pelo Ministério, aguarda-se uma decisão da Secretaria Estadual de Saúde sobre a prorrogação da Campanha.