1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Maio

Prefeito Sartori destaca ações durante assinatura de obra na Avenida Júlio

Publicada dia

O Prefeito José Ivo Sartori assinou nesta quinta-feira (05/05) a ordem de início das obras de abertura e pavimentação do prolongamento da Avenida Júlio de Castilhos. A solenidade contou com a presença do Vice-Prefeito, Alceu Barbosa Velho; líder de Governo, Geni Peteffi; Presidente do Legislativo, Francisco Spiandorello; titular da Secretaria Municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana (SMTM), Jorge Dutra; representantes da Visate, sindicatos ligados ao setor de Transportes, diversos secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade.

O trecho compreendido no documento assinado tem 680 metros de extensão (com pista dupla e canteiro central) e fica entre as ruas Henrique Cantergiani e Av. Ruben Bento Alves – Perimetral Oeste, no bairro Cinqüentenário. Segundo o titular da SMTM, Jorge Dutra, a abertura da principal avenida da cidade possibilitará novos itinerários das linhas coletoras sul e norte da Visate. A obra está orçada em R$1,3 milhão e será executada pela empresa Toniollo Busnello no prazo de 180 dias.

BALANÇO - Durante a solenidade, o Prefeito José Ivo Sartori aproveitou para destacar as ações de governo e enumerar diversas obras que já estão em andamento ou serão iniciadas em breve. “Estamos destinando muita atenção à área da infra-estrutura, com estudos em desenvolvimento e muitas obras já autorizadas”, sentenciou. O Prefeito citou como exemplos três Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) e a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Parque da Imprensa.

Sartori ressaltou também o trabalho na área de Habitação, com ações como o Programa de Arrendamento Residencial (PAR). “Até o ano que vem teremos cerca de 1,2 mil apartamentos entregues à população de baixa renda”, afirmou. O Prefeito lembrou que as inscrições para o PAR começam ao meio-dia de segunda-feira (09/05) e não serão por ordem de chegada. O prazo é indeterminado.

Foram destacados ainda programas e ações nos setores de Cultura (Programa Permanente de Incentivo à Leitura/PPEL), Obras (recuperação de galerias rompidas e construção de novas), Agricultura (aglutinação de entidades de diferentes esferas de Poder em torno de projetos importantes), Festa da Uva (aporte de recursos para conclusão do Centro de Eventos), Educação (será implantado em breve o programa Primeira Infância Melhor) e Codeca (integralização de capital), além do Esporte e Lazer, Turismo e Planejamento.

Sartori aproveitou também para agradecer publicamente à equipe de governo. “Vocês são pessoas comprometidas com a comunidade caxiense e eu só tenho a agradecer pela dedicação, criatividade e empenho”, disse.