1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Maio

Programação do Dia da Mulher Caxiense inicia com cinema

Publicada dia

A programação referente ao Dia da Mulher Caxiense (11 de Maio) dá destaque à exibição de filmes no início da semana que vem. Na segunda e na terça-feira (9 e 10.05), às 20h, será exibido o filme Olga, de Jayme Monjardim, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, com entrada franca.

Segunda-feira também começa a valer a promoção “Elas no Cinema”, do Cinema da UCS. Até o domingo seguinte (15.05), mulheres pagam apenas R$ 1,50 de entrada.

Ainda na segunda, será aberta para visitação a exposição “Ester Troian Benvenutti – Educadora, Vereadora, Pioneira”, no Saguão da Prefeitura Municipal (3º piso). O horário de visitação é das 10h às 16h, até o dia 20 de maio.

No dia 11 de Maio, às 11h, será lançada no Salão Nobre da Prefeitura a Cartilha da Mulher. À noite, haverá entrega do Troféu Mulher Cidadã, na Câmara de Vereadores. A programação ainda prevê debates, palestras e outras exposições.

DATA - O Dia da Mulher Caxiense foi instituído por lei municipal no ano de 1984, por meio de um projeto de lei de autoria da então vereadora Rachel Grazziotin. A data foi escolhida por ser o aniversário natalício da primeira vereadora caxiense, Ester Troian Benvenutti, eleita em 1959.