1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Junho

OC encerra rodada de reuniões locais

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Coordenadoria de Relações Comunitárias (CRC), informa que está encerrada a rodada de assembléias do Orçamento Comunitário (OC) nos bairros da cidade. A próxima etapa do processo, são as reuniões dos Conselhos Comunitários de Bairro.

Desde o início do OC em abril, foram realizados 198 encontros com a participação de mais de 12,5 mil pessoas. A última reunião foi realizada na noite dessa terça-feira na Linha 40 (região rural do Município) com a presença de 269 moradores das comunidades das Linhas 40 e 60 (foto). Nessas assembléias locais foram formados 198 Conselhos Comunitários de Bairro e elencadas as necessidades dos moradores de cada um deles.

O próximo passo do OC será reunir os Conselhos para devolver a análise das necessidades apontadas pela comunidade. “Vamos mostrar a análise técnica-estrutural feita pela secretaria competente e o valor da obra. Informaremos, também, o valor que cada bairro terá disponível o ano que vem. Assim, poderão escolher cinco prioridades para serem realizadas em 2006”, explica o coordenador da CRC, Jaison Barbosa.

Barbosa acrescenta ainda que não há previsão para o início das reuniões com os Conselhos Comunitários de Bairro. “A Secretaria da Fazenda precisa terminar o levantamento dos valores por bairro. A partir disso, começamos os encontros com os grupos”, aponta.

Fabiana de Lucena (Mtb9247)