1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Junho

Rede Recria está entre 100 finalistas

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social, informa que a Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente da cidade (Recria) está entre os 100 finalistas do 10º Ciclo de Premiação do Programa Gestão Pública e Cidadania, desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) e Fundação Ford, com o apoio do BNDES. A Recria foi selecionada pelo Comitê Técnico do Programa, entre 724 programas, projetos e práticas inscritos de todo o país.

A Rede Recria vem sendo construída desde 1995, com a participação da comunidade caxiense, envolvendo o Poder Público, Justiça, Conselhos Setoriais e Organizações Não Governamentais, com o intuito de ampliar e qualificar o atendimento às crianças e adolescentes, que têm na Rede mais um instrumento de acesso a direitos e inclusão social. “Este reconhecimento demonstra que a Rede leva a sério a prerrogativa constitucional de fazer a política dos direitos da criança e do adolescente, através de um conjunto articulado de ações'", avalia Neusa Costa, administradora da Recria.

De acordo com o regulamento do programa, a seleção passa agora para a segunda fase, na qual especialistas com reconhecida atuação em diferentes áreas de políticas públicas e gestão governamental, assessorados por membros do Comitê Técnico, avaliarão os programas semifinalistas.

A terceira fase de seleção tem início no dia 30 de setembro, com a escolha dos 20 finalistas. A premiação final acontece no dia 30 de novembro, quando os selecionados farão uma apresentação das iniciativas para o público e uma banca julgadora, composta por representantes da Fundação Ford, do BNDES, de organizações da sociedade civil e de um dos finalistas do ano anterior. No final do dia, a banca seleciona os cinco destaques do ano.

Os prêmios serão patrocinados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$20 mil para cada um dos cinco destaques e R$6 mil para cada um dos demais quinze finalistas. Todos os participantes receberão diplomas comemorativos relativos à sua classificação.

Assessoria de Imprensa

FAS