1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Junho

Vice-Prefeito Alceu participa de encontro inédito da FAMURS

Publicada dia

O Vice-prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, participa nesta quinta-feira, em Porto Alegre, do 1º Encontro Estadual de Vice-prefeitos, que integra a programação do 25º Congresso de Municípios do RS, promovido pela Federação de Municípios do RS (Famurs), no Hotel Plaza São Raphael.

A abertura, pela manhã, foi feita pelo presidente da Famurs 2004/2005, Heitor Álvaro Petry, e por seu sucessor, Mauri Eduardo de Barros Heinrich. Em seguida, houve palestras sobre a área da educação.

O presidente do Tribunal de Contas, Victor Faccioni, falou sobre “Os Limites e as Responsabilidades do Vice-prefeito”. Em seguida, o vice-governador Antonio Hohlfeldt, tratou da “Importância e Rumos da Consulta Popular”.

Para o Vice-prefeito de Caxias, Alceu Barbosa Velho, a iniciativa é muito bem-vinda. “Afinal, nas administrações modernas o Vice passa a desempenhar também um papel executivo na condução de ações específicas de governo”, explica.

Em Caxias, o Gabinete do Vice-prefeito está à frente de uma série de projetos e coordenação de diversas atividades. Até agora, Alceu Barbosa Velho já coordenou o Carnaval de Rua e negociações com moradores de áreas invadidas. No momento, o Gabinete do Vice trabalha na organização da Festa da Criança e Semana Farroupilha.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)