1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Julho

4ª Semana do calor humano começa nesta sexta

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Saúde e Hemocentro Regional (Hemocs), em parceria com o Léo Clube São Pelegrino, promove a Semana do Calor Humano - Doe Sangue, Doe-se pela Vida. A abertura oficial da quarta edição da campanha será realizada na sexta-feira, dia 22 de julho, às 19h, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Neste dia, foi programada a apresentação de Daniel Ferretti e do Tablado Andaluz.

De acordo com a assistente social Marileze Prestes Turra, do Setor de Captação do Hemocentro, o objetivo é mobilizar mais de 500 pessoas durante a Semana do Calor Humano, especialmente os jovens. “Queremos trazer a galera jovem de Caxias e região que está em férias e pode contribuir com o HEMOCS neste período de inverno salvando vidas. Esse é um período que as doações caem consideravelmente”, destaca.

Os membros do Leo Clube farão o trabalho de conscientização em escolas, empresas patrocinadoras e diversas outras entidades. “Serão desenvolvidas também palestras, contatos e entrega de folders”, informa Marileze.

A IV Semana do Calor Humano se estende até o dia 30 de julho. Os doadores podem passar no Hemocs de segunda a sexta, das 8h às 18h30, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados das 8h às 12h.

Fabiana de Lucena (Mtb9247)

Assessoria de Imprensa