1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Julho

640 jovens prestam Juramento à Bandeira

Publicada dia

O Prefeito José Ivo Sartori preside neste sábado (16/07) a solenidade cívico-militar de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação a 640 jovens dispensados do Serviço Militar no início deste ano. A cerimônia, conhecida como Juramento à Bandeira, será realizada a partir das 10h, no Ginásio de Esportes Professor Joel Bastos de Souza (Enxutão).

O Prefeito José Ivo Sartori fará a abertura oficial da cerimônia. Em seguida haverá recepção à Bandeira Nacional, diante da qual será prestado juramento. Antes, o coordenador da Guarda Municipal, tenente-coronel Álvaro Moreira, fará a apresentação da Bandeira Nacional aos jovens. Entre outros detalhes, ele vai lembrar que ela foi adotada pelo decreto nº 04 de 19 de novembro de 1889 e consiste no símbolo máximo da nacionalidade.

Depois de algumas canções, será entoado o Hino Nacional Brasileiro. Na seqüência, alguns jovens receberão os certificados das mãos das autoridades presentes, representando o grupo dos dispensados do Serviço Militar. Estão previstos pronunciamentos do chefe da 8ª Circunscrição do Serviço Militar, coronel Gerson de Oliveira Rocha Filho, e do Prefeito José Ivo Sartori, que também é presidente da Junta de Serviço Militar.

Mais informações com o Tenente Jorge Alberto Dias, na Junta Militar, pelos fones (54) 218-6213 ou 218-6227.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa