1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Julho

Agricultores recebem R$ 60 mil da Prefeitura

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, entrega nesta segunda-feira (25.07 – Dia do Agricultor) cheques no total de cerca de R$ 60 mil a 14 agricultores caxienses. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural e vão financiar projetos na área da agricultura. A solenidade de entrega será realizada a partir das 15h30min, no Salão Nobre da Prefeitura.

Os projetos contemplados foram aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Do total de produtores beneficiados, dez são de Criúva e integram um grupo que vai investir na produção de amoras. Eles organizaram o sistema de produção e já têm inclusive um contrato assinado para a comercialização do produto.

Segundo o secretário da Agricultura, Nestor Pistorello, a iniciativa é muito positiva. “Sabemos que a comercialização é a parte mais difícil para o agricultor”, diz. “Por isto estamos trabalhando para oferecer apoio às pessoas interessadas em diversificar a produção, mas que têm dificuldades na hora inserir o produto no mercado”, acrescenta.

Além do grupo de Criúva, também há produtores contemplados nas localidades de Santa Lúcia do Piaí, Vila Cristina, Fazenda Souza e 1º Distrito. São eles:

* Jorge Luiz Oliveira de Castilhos (Criúva);

* Adi Jorge Velho de Castilhos (Criúva);

* Paulo Roberto Velho Castilhos (Criúva);

* José Jovaldino Ferreira de Castilhos (Criúva);

* José Mario Camelo (Criúva);

* Gilceu Luiz Daros (Criúva);

* Jorge Felisberto Ramos (Criúva);

* Ezio José Nunes dos Passos (Criúva);

* Ilto Zatta (Criúva);

* Vanderlei Leonardo Dalpiaz (Santa Lúcia);

* Renato Antonio Pezzi (Vila Cristina);

* Josaé Telmo Lisboa de Vargas (Criúva);

* Miguel Vilson da Rosa (Fazenda Souza);

* Sérgio Turella (1º Distrito).

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa