1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Julho

Assessoria da Juventude visita vestibulandos

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da da Assessoria da Juventude, esteve presente no Vestibular de Inverno da Universidade de Caxias do Sul neste final de semana. Raphael Di Tommaso, coordenador da Assessoria, conversou com os vestibulandos e com lideranças do movimento estudantil, divulgando o trabalho da Administração Comunitária.

Raphael destaca a importância do contato com os jovens. '"Queremos estimular a participação dos universitários na Administração Comunitária como voluntários. Os jovens que cursam o ensino superior são privilegiados e é importante que dividam um pouco do que aprendem com os jovens que não têm acesso à universidade'", explica.

Segundo o coordenador, alguns vestibulandos demonstraram interesse em colaborar com a Assessoria, participando de atividades educativas. “Muitos não sabiam da existência da Assessoria e se interessaram em visitar a Prefeitura para conhecer um pouco mais do trabalho do órgão”, relata.

A Prefeitura está estudando ações para o próximo vestibular, como a montagem de um quiosque de informações na rodoviária nos dias que antecederem o Vestibular de Verão e ações durante os dias de provas na própria UCS.

Fabiana de Lucena (Mtb9247)