1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Julho

Central de Matrículas solicita nova documentação

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Educação (SMED), informa que a Central de Matrículas está requerendo novos documentos no momento de solicitação de vaga escolar.

Os documentos exigidos para transferência ou ingresso na rede escolar (municipal e estadual) são atestado de escolaridade, comprovante de residência, certidão de nascimento do candidato ou identidade, e documento de identificação do requerente.

A mudança partiu da Avaliação do Processo de Matrículas deste ano. “As escolas solicitaram essa documentação, principalmente o atestado de escolaridade com série, turma, turno e progressão, para evitar erros no momento da matrícula”, explica Caren Angela Zanella, da Central de Matrículas. Segundo Caren, os pais estão aceitando a entrega dos documentos. “Colocamos até o nosso fax (202.6065) à disposição”, destaca.

As vagas solicitadas através da Promotoria, Conselho Tutelar, FAS e CASEMI devem ser encaminhadas à Central de Matrículas no formulário padrão em duas vias. “Nós verificamos a existência da vaga e encaminhamos o aluno dentro do zoneamento”, informa Caren.

Fabiana de Lucena (Mtb9247)

Assessoria de Imprensa