1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Julho

Cerca de 700 atletas jogam basquete no jogos escolares

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), informa que na próxima semana iniciam as partidas de basquete nos Jogos Escolares Professor Luiz Cesar dos Santos. Os jogos serão realizados nos ginásios do SESI, Escolas Santa Catarina, Carmo e São José, e Recreio da Juventude. Segundo a Chefe do Setor de Esportes da Smel, Leda Marramarco, nesta fase participam 61 equipes com cerca de 700 atletas.

Na segunda-feira (04/07), as equipes das categorias mirim (masculino e feminino) e juvenil feminino, das escolas municipais de Caxias, jogam no SESI das 8h às 18h. No mesmo horário, todas equipes de escolas estaduais competem na Escola Santa Catarina.

Na terça-feira (05/07), no SESI, acontecem as partidas da categoria infantil dos alunos do Município das 8h às 16h30; no Carmo os alunos das escolas particulares competem na categoria juvenil das 8h às 12; e à tarde, das 13h às 17h, as categorias infantil e mirim dos particulares jogam no São José.

Na quarta-feira (06/07), os juvenil masculinho e infantil das municipais jogam das 8h às 16h, no SESI. E no dia 13 de julho, acontece a etapa final, onde disputam o título as equipes juvenil, infantil e mirim, das 8h às 13h, nas quadras A e B do Recreio da Juventude.

Os Jogos Escolares iniciaram em maio com o Futsal, envolvendo 23 escolas da rede municipal de ensino, 08 da estadual e seis escolas particulares. No início de junho aconteceram as partidas de voleibol, onde participaram 31 escolas com 110 equipes. A categoria handebol aconteceu na semana passada com 24 escolas, 99 equipes e 1.188 atletas.

No início de agosto, abrem as inscrições para o atletismo dos Jogos Escolares. As modalidades serão realizadas no Centro Esportivo do SESI no final do mês.

Fabiana de Lucena (Mtb9247)