1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Julho

Estudo apontará ajustes para regularização fundiária

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do Gabinete do Vice-prefeito, do Orçamento Comunitário e de diversas secretarias, encaminhou um estudo que vai apontar os ajustes necessários para que seja reenviado à Câmara de Vereadores o projeto que trata da regularização fundiária do complexo Jardelino Ramos e bairro Eusébio Beltrão de Queiroz.

A idéia foi aceita por unanimidade durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (29/07), na Prefeitura, sob a coordenação do Vice-prefeito, Alceu Barbosa Velho. Participaram do encontro os secretários de Habitação, Francisco Rech, dos Transportes, Jorge Dutra, coordenador do OC, Jaison dos Santos, líder de Governo, vereadora Geni Peteffi, diretora de Habitação da UAB, Tânia Menezes, técnicos da Prefeitura e representantes das Amobs envolvidas.

Uma cópia do projeto será entregue à comissão que irá desenvolver o estudo, liderada pelo presidente da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg), Olintho de Castilhos, e pelo vice-presidente da entidade, Marcos Cunha Lima. Daqui a quinze dias, eles vão apresentar os resultados do estudo ao grupo que se reuniu hoje na Prefeitura.

De acordo com o Vice-prefeito, o objetivo é chegar a um projeto que ofereça viabilidade de registro à população. “O que está adequado na versão atual será mantido”, diz Alceu Barbosa Velho. “Além disto, serão feitos os ajustes necessários para que o trabalho avance”, acrescenta.

Diversos órgãos da Prefeitura estão envolvidos na questão da regularização fundiária, como Procuradoria Geral do Município, Secretarias de Planejamento, Habitação, Transportes e Desenvolvimento Urbano, e Orçamento Comunitário, sob coordenação do Gabinete do Vice-prefeito.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa