1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Julho

Fiscalização da Zona Azul terá mudanças a partir desta terça

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (SMTM), vai implantar alterações na fiscalização da Zona Azul a partir desta terça-feira (12/07). O objetivo é atender às inúmeras reivindicações da comunidade no sentido de ampliar o tempo de tolerância para que os motoristas possam, por exemplo, efetuar a troca das cédulas por moedas na compra dos tickets.

De acordo com o diretor executivo de Trânsito da SMTM, Carlos Roberto Noll, a partir desta terça os fiscais vão adotar novamente um sistema de planilhas, dando voltas completas nos quarteirões e apenas anotando as placas dos veículos estacionados. “Se, ao passar pela segunda vez no mesmo local, o fiscal notar que o veículo ainda está sem o ticket, aí então ele irá emitir a Taxa de Regulamentação (TR) e provavelmente o motorista será autuado”, explica. “No entanto, o condutor teria tido tempo suficiente para providenciar o ticket”, justifica.

Noll acredita que as alterações irão contemplar os motoristas que pedem uma maior flexibilidade nas autuações, possibilitando mais tempo para que sejam providenciados os tickets. “A partir de agora, os motoristas não terão mais por que reclamar da falta de tempo para trocar dinheiro ou ir até o parquímetro”, ressalta.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)