1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Julho

Jovens terão cursos profissionalizantes no Reolon

Publicada dia

Prefeitura vai reativar Centro de Referência da Juventude no Reolon

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Assessoria da Juventude, vai reativar o Centro de Referência que funcionava no bairro Reolon com a finalidade dar assistência a jovens das comunidades vizinhas. O Centro deve voltar a funcionar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis. Os detalhes foram acertados durante reunião realizada nesta segunda-feira (18/07), entre o coordenador da Assessoria, Raphael Di Tommaso, e a diretora da escola, Iolanda Maria Gomes Morandi.

A diretora garantiu apoio à equipe da Assessoria para implementar novos cursos no Centro de Referência, desativado desde o ano passado por conta das mudanças na Administração Municipal. Segundo Raphael Di Tommaso, a idéia é fazer uma pesquisa de opinião entre os jovens do bairro para identificar as maiores demandas de cursos profissionalizantes. O Centro de Referência da Juventude deverá oferecer oportunidades para jovens que precisam de qualificação para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

O próximo passo será um encontro com as lideranças comunitárias do Reolon, Vale da Esperança, Vale Verde, Tijuca e Jardim Itália. A reunião deve acontecer dentro de quinze dias. “Queremos desenvolver um trabalho conjunto com as comunidades, a Assessoria da Juventude e a Fundação de Assistência Social (FAS)”, justifica Raphael.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa