1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Julho

Prefeito Sartori abre reunião da Amesne em Caxias

Publicada dia

O Prefeito José Ivo Sartori participou na manhã desta terça-feira (12) da reunião da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste. O encontro dos 45 associados (Caxias mais 44 cidades da região) aconteceu no auditório do Intercity Hotel e foi coordenado pela Secretária Municipal da Educação, Mariza Abreu. Sartori deu boas-vindas aos presentes e desejou um bom dia de trabalho a todos.

Segundo a titular da SMED, foi uma oportunidade de se inteirar sobre os acontecimentos que envolvem a entidade. Entre os temas abordados estão a situação da PEC do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que está tramitando no Congresso Nacional. Mariza Abreu, relatou sobre o Seminário de Política Nacional de Educação Infantil, realizado em Brasília e destacou a importância da participação dos profissionais que atuam na área.

Durante a reunião, Mariza lembrou da realização do Seminário de Educação Especial a ser realizado nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro e 22, 23 e 24 de setembro, em Porto Alegre. A secretária comunicou, ainda, sobre a Avaliação Externa de Aprendizagem a ser realizada em parceria com municípios do Rio Grande do Sul e o Ministério da Educação e Cultura (MEC). “Também tratamos sobre a nova situação que os municípios de todo o país vão viver a partir do ano que vem, já que todos deverão se adaptar a nova exigência do MEC, que torna obrigatória a matrícula aos seis anos e Ensino Fundamental aos nove”, informou.

Este encontro acontece uma vez por mês num dos municípios associados. A Amesne é uma entidade ligada à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), que tem como objetivo articular o desenvolvimento da região.

Assessoria de Imprensa

SMED