1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Julho

Prefeito Sartori assina início das obras de abertura da Rua Pinheiro Machado

Publicada dia

O Prefeito José Ivo Sartori, juntamente com o Secretário dos Transportes e Mobilidade Urbana (SMTM), Jorge Spinelli Dutra, assinou na manhã desta sexta-feira (15/07), o início das obras de abertura e pavimentação do prolongamento da rua Pinheiro Machado e da nova adutora do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). Na solenidade, estavam presentes membros da Administração Comunitária, o Presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Spiandorello, vereadores e o ex-prefeito Mário David Vanin.

O ex-prefeito Vanin foi convidado para a ocasião, pois o projeto iniciou na sua gestão (1993 a 1996). “É uma obra importante, mas que foi muito depreciada. O complexo leste, como denominávamos, chegou a ser chamado de viadutinho. A atual administração está realizando um sonho, uma obra que Caxias precisa”, declarou. Mário Vanin ainda brincou que quer seu nome na obra. “Reservem o viadutinho para quando eu morrer, se chamar Mário Vanin”.

O Prefeito José Ivo Sartori também agradeceu ao ex-prefeito pela capacidade de pensar no futuro de Caxias. “Nunca tive vergonha de continuar o que os outros fizeram. Cada um faz uma parte e juntos completamos a caminhada que interessa a todos caxienses”, argumentou. O prefeito pediu apoio de todos durante a realização das obras de abertura da Pinheiro Machado, bem como, da construção da nova adutora de água bruta e tratada. “Vamos causar alguns transtornos à população, pedimos a compreensão de todos e a ajuda da imprensa para divulgar essas mudanças que irão beneficiar toda comunidade”, explicou Sartori.

O prefeito ainda anunciou que busca na próxima semana, junto ao BNDES, cerca de R$100 milhões para aplicar em infra-estrutura e habitação. “Temos obrigação de olhar para o futuro”, enfatizou.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO: Devido às obras da adutora do Samae, vão ocorrer bloqueios no trânsito e alteração nas paradas do transporte coletivo urbano.

De acordo com o titular da SMTM, o trânsito da Av. Júlio de Castilhos, no sentido bairro Lourdes/Centro, entre as ruas Angelina Michelon e Humberto de Campos será interrompido a partir de hoje. “Nesse local haverá inversão de mão de tráfego da pista até a conclusão das obras da nova adutora do Samae”, explica. A adutora deve ficar pronta em 30 dias.

O secretário informa ainda que os pontos de parada da Visate localizados na Av. Júlio de Castilhos, entre as ruas Humberto de Campos e Salvador Sartori passarão para outras posições. “A Linha 41 (Floresta) vai parar na rua Treze de Maio, entre a Júlio e a Pinheiro Machado. As Linhas 12 (Santos Dumont), 64 (CX 7 – Vinhedos) e 65 (Verona) seguem para a Júlio, próximo ao entroncamento com a Humberto de Campos. As Linhas 14 (Desvio Rizzo), 24 (Forqueta), 26 (Bom Pastor), 39 (São Francisco) e 48 (Santa Tereza) passam para o centro da quadra da Av. Júlio, entre a Salvador Sartori e a Conselheiro Dantas. A parada da Linha 44 (Cidade Nova/Industrial), da Linha 47 (Reolon/Mattioda) e da Linha 56 (Reolon/Mariani) estará localizada na Praça Vestibular Getúlio Vargas, junto à BR-116”, informa Jorge Spinelli Dutra.

Para a realização das obras de abertura da rua Pinheiro Machado, serão bloqueados os trechos entre as ruas Humberto de Campos e Nestor Moreira. A Nestor Moreira também ficará trancada entre a Vinte de Setembro e Pinheiro Machado. “Nesses pontos será permitido acesso apenas para propriedades locais”, aponta o Secretário da SMTM.

A Administração Comunitária vai investir mais de R$2 milhões nessas obras que tem o prazo de 240 dias para serem entregues à população.

Fabiana de Lucena (Mtb9247)

Assessoria de Imprensa