1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Julho

Prefeito Sartori institui Dia Municipal de Luta Contra o Câncer de Mama: 18 de julho

Publicada dia

O Prefeito José Ivo Sartori sanciona nesta segunda-feira (18/07) a Lei que institui o 18 de julho como Dia Municipal de Luta contra o Câncer de Mama. Participarão da assinatura diversas autoridades e profissionais ligados à área da Saúde da Mulher. A solenidade será realizada no Salão Nobre da Prefeitura, a partir das 9h30min.

A iniciativa teve origem num Projeto de Lei de autoria da vereadora Geni Peteffi (PMDB). Segundo ela, é fundamental a criação de uma data específica para enfatizar o tema no Município e ajudar no combate à doença.

O Prefeito José Ivo Sartori acredita que a instituição da data vai ajudar a implementar as ações de prevenção ao câncer de mama. “Esta lei deve contribuir para o esclarecimento da população, por meio de ações educativas, com a conseqüente redução dos casos ”, afirma.

Segundo a exposição de motivos que levaram o projeto de lei a ser aprovado na Câmara, a incidência do câncer de mama em Caxias é preocupante. A análise da variação dos diversos coeficientes de mortalidade mostra um aumento da taxa de mortalidade por câncer de mama de 41% entre os anos de 1999 a 2003.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa