1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Julho

Prefeitura constrói ponte em Vila Seca

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SVOP), vai construir a ponte sobre o Passo da Pedra, na localidade de Rincão das Flores, em Vila Seca. A ponte é uma antiga reivindicação da comunidade, que enfrenta problemas a cada chuvarada. “O rio enche muito rapidamente e impede a passagem”, explica o subprefeito Oscar Martini. Segundo a comunidade, por causa da situação, seguidamente crianças ficam sem ir à escola e produtores rurais registram prejuízos.

Nesta segunda-feira (11/07), representantes da comunidade vieram à Prefeitura formalizar o pedido de construção da ponte ao Prefeito José Ivo Sartori. Participaram da audiência o Vice-prefeito Alceu Barbosa Velho, os secretários de Obras, Mauro Pereira, e do Desenvolvimento Urbano, Zoraido Silva. Com o aval do Prefeito. eles informaram aos membros da comunidade que, se a chuva não prejudicar o andamento das obras, a ponte será construída num prazo de três meses.

Um engenheiro da SVOP já esteve no local e elaborou o projeto da ponte. “A estrutura terá quinze metros de extensão, por 2,5 de altura e quatro de largura”, explica Mauro Pereira. A ponte fica na estrada que liga a localidade de Rincão das Flores à Rota do Sol. O Passo da Pedra marca a divisa entre os municípios de Caxias do Sul e São Francisco de Paula.

Segundo o secretário Zoraido Silva, cerca de 40 famílias serão beneficiadas com a obra. “Não podemos permitir que crianças fiquem sem ir à escola em dias de chuva porque não conseguem passar o rio”, diz. O Vice-prefeito Alceu Barbosa Velho acrescenta que os agricultores da região também deixarão de ter prejuízos porque a situação atual impede o transporte de mercadorias e a entrega de matérias-primas produzidas nas propriedades rurais.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)