1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Julho

Visitadoras do PIM iniciam trabalho nesta quarta

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria da Saúde, inicia as visitas domiciliares do programa Primeira Infância Melhor (PIM). São 19 visitadores que a partir de amanhã (dia 13) passam a realizar o acompanhamento das famílias selecionadas. As agentes já fizeram o mapeamento e reconhecimento das áreas atendidas.

São nove os bairros atendidos pelo programa. “Agora com o reconhecimento das áreas, as visitadoras podem começar o trabalho efetivo com as crianças e suas famílias”, explica Maribel Rossi, técnica da SMS no PIM. O atendimento acontece através de visitas domiciliares e acompanhamento de cada família com filhos de zero a seis anos.

As visitadoras foram capacitadas para auxiliar no desenvolvimento das crianças dentro de sua realidade. “Cada profissional realizará trabalhos coletivos e individuais com as famílias, sempre dentro da realidade de cada lar”, destaca Maribel.

Em Caxias, serão cerca de 500 famílias atendidas pelo programa. Para participar basta que as famílias recebam as visitadoras e aceitem fazer parte do trabalho. “O acompanhamento das crianças é feito de forma gratuita, a equipe estará convidando as famílias a participarem do programa”, destaca a técnica.

Bianca Sirena

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Saúde