1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Agosto

Centro de Cultura recebe duas mostras a partir do dia 1º

Publicada dia

O Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho recebe a partir da próxima quinta-feira, dia 1º de setembro, duas exposições: “Juventude Eternamente no Coração” - Mostra comemorativa aos 10 anos de conquista do Campeonato Brasileiro – Série B e “Bebedores Solitários e Brasileiros Indignados”.

O Esporte Clube Juventude comemorou no dia 04 de dezembro de 2004 a conquista do Campeonato Brasileiro – Série B. A campanha foi iniciada no mês de agosto de 1994, numa longa trajetória de jogos que culminaram com a ascensão do Clube à Série A, onde permanece até hoje. É inegável o papel do Juventude na divulgação de Caxias do Sul, sendo sua história confundida em vários momentos com a própria trajetória da cidade.

Para comemorar este feito, o clube promoveu a mostra “Juventude Eternamente no Coração - 10 Anos da Conquista do Campeonato Brasileiro – Série B”. São 15 painéis com 61 fotos contando a história desta conquista, desde os números da campanha até a comemoração do título. Traz também o resgate do feito através de depoimentos de pessoas que vivenciaram o fato: dirigentes, técnicos, jogadores, equipe técnica.

O quê: “Juventude Eternamente no Coração - 10 Anos da Conquista do Campeonato Brasileiro – Série B”, Memorial Esporte Clube Juventude.

Período: 01 a 20 de setembro de 2005

Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 22h

Sábados, domingos e feriados, das 15h às 22h

Local: Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

Luiz Antunes, 312 / Bairro Panazollo, Caxias do Sul – RS

Mais informações sobre a exposição através do site www.juventude.com.br ou com Tânia Tonet no telefone (54) 217.7124 (Responsável pelo Memorial do Esporte Clube Juventude)

CANETA ESFEROGRÁFICA SOBRE PAPEL: O artista João Vasconcellos apresenta em “Bebedores Solitários e Brasileiros Indignados” o resultado de uma necessidade quase compulsiva de estar sempre desenhando nas mais diversas situações e, portanto, a caneta esferográfica é a que está sempre ao alcance da mão.

Vasconcellos, natural de Bagé, é professor e dedica-se ao Teatro de Bonecos (Grupo Camaleão – Porto Alegre) e às Artes Plásticas. Estudou com o mestre Danúbio Gonçalves, desenvolvendo a técnica da litografia e desenho.

Participou de algumas exposições, dentre elas, na Aliança Francesa, Atelier Livre no Centro Municipal de Cultura, Cia. de Artes (Porta Alegre Em Cena) na capital gaúcha e, a título de experimentação, desenhou e expôs nas ruas de Paris.

João Vasconcellos volta a Caxias nos dias 10 e 11 de Setembro quando mostra suas obras no Mix Bazar.

O quê: Exposição Bebedores Solitários e Brasileiros Indignados

(caneta esferográfica sobre o papel)

Período: 01 a 25 de setembro de 2005

Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 22h

Sábados, domingos e feriados, das 15h às 22h

Local: Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho

Luiz Antunes, 312 / Bairro Panazollo, Caxias do Sul – RS

Fabiana de Lucena (Mtb9247)

Assessoria de Imprensa