1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Setembro

Assinadas ordens de início para obras em duas escolas caxienses

Publicada dia

O Governador Germano Rigotto, o Prefeito José Ivo Sartori e os secretários estaduais de Obras, Frederico Antunes e da Educação (substituta), Nelci Muller, assinaram na manhã desta sexta-feira (30/09), na Prefeitura, as ordens de início das obras de ampliação da Escola Estadual Santa Catarina e construção da Escola Estadual Bairro Santa Fé.

O Governador Rigotto disse que o momento é muito importante para os caxienses e lembrou da própria trajetória na rede de ensino local. “Eu era aluno do Cristóvão e lembro que tínhamos uma disputa sadia com o pessoal do Santa Catarina, lugar onde eu sempre quis estudar”, recordou. “Por isto fico muito feliz em saber que o Santa vai poder oferecer um ensino de ainda melhor qualidade”, completou.

O Governador também parabenizou a comunidade do Santa Fé e arredores pela importante conquista da nova escola. Rigotto fez questão de convidar lideranças comunitárias para assinar a ordem de início como testemunhas. Já alunos do Santa Catarina foram convidados a assinar o documento referente à ampliação da escola do bairro.

O Prefeito José Ivo Sartori destacou o caráter diferenciado da organização interna do “Santa”, segundo ele muito identificada com o bairro. “Quanto à região do Santa Fé, só posso dizer que a construção da escola é um ato de muita sensibilidade do Governador, pois trata-se de uma região de alta concentração demográfica, onde vivem comunidades humildes de trabalhadores”, disse.

A construção da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Fé está orçada em R$643 mil. A escola terá biblioteca, secretaria, sala de direção, SSE, SOE, recepção, almoxarifado, dez salas de aula, sala audiovisual, laboratórios de informática e ciências, refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, sanitários e sala de professores, numa área construída de 1.420 metros quadrados.

A escola do bairro Santa Fé deverá atender a aproximadamente 1.050 alunos nos três turnos de ensino. A obra será executada pela empresa Porter Engenharia Ltda., com prazo de execução de oito meses.

Já a ampliação da Escola Estadual Santa Catarina está orçada em R$264 mil. A obra prevê sala de aula, biblioteca, cozinha, despensa, refeitório, área de serviços, depósito de gás, hall de entrada, hall de transição e circulação, totalizando 302 metros quadrados. A execução ficará a cargo da empresa Grafite Construções Ltda., que tem prazo de cinco meses para terminar a obra.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa