1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Outubro

Festa da Criança: Prefeitura homenageia voluntários e parceiros

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul homenageia nesta quarta-feira (26/10) representantes dos cerca de 500 voluntários e entidades parceiras que trabalharam na Festa Comuntária da Criança, promovida no último dia 12 de outubro. O Prefeito José Ivo Sartori e o Vice-prefeito e Presidente da Comissão Organizadora Alceu Barbosa Velho, vão entregar certificados de participação como agradecimento pelas parcerias firmadas. A homenagem será realizada no Salão Nobre da Prefeitura, a partir das 14h.

Segundo o Vice-prefeito, a entrega dos certificados será um gesto simbólico. “Mas de extremo reconhecimento a quem se dedicou a uma Festa Comunitária, que levou alegria e diversão a milhares de crianças caxienses”, destaca Alceu Barbosa Velho.

A maior parte do trabalho de organização, captação de recursos, divulgação, infra-estrutura, decoração, recreação, preparação e distribuição dos lanches foi feito por servidores municipais de forma voluntária. A ajuda também veio de diversas entidades que colaboraram com patrocínios, materiais, recursos humanos e parcerias.

A Festa Comunitária da Criança reuniu cerca de 30 mil pessoas nos Pavilhões da Festa da Uva. Famílias oriundas dos mais diversos bairros da cidade aproveitaram o dia de sol e passe livre no transporte coletivo para curtir brincadeiras, shows, serviços e distribuição de refrigerante e cachorro-quente. Foram distribuídos ao todo cerca de 20 mil lanches e 2,4 mil litros de refrigerante.

PARCERIAS – Entre as entidades que apoiaram a Festa estão UCS, 3º GAAAé, 12º BPM, 5º CRB Serra, Comdica/Fórum DCA, Amiga Informática, Tramontina, Maffei, Doux Frangosul, Eletrobrás, Multi Mercados, Supermercados Andreazza, erva-mate Madrugada e Jacutinga, Associação dos Fisioterapeutas, Codeca, SAMAE, Festa da Uva, Associação Caxiense de Aeromodelismo (Ascaero), Magazine Luíza, Soama, Di Uno Informática, PedLab, Sérgio Escola Técnica de Cabeleireiros, Aventureiros e Desbravadores, Pavan, Distrito Escoteiro e Bandeirante.

O patrocínio foi de Lojas Colombo, Banrisul, Banco do Brasil, Itaú, Moinhos Galópolis, Caixa Econômica Federal, Express Buffets Empresariais, Hipermercado Big e Recreio da Juventude.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa