1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Outubro

Ordovás - programação da semana

Publicada dia

EXPOSIÇÕES

3º Oficina de Arte Real - Mostra de Arte Associação Maçônica da Serra (no saguão)

Abertura dia 25/10 (terça-feira), às 20h

Período de visitação: 26 de outubro a 13 de novembro

A oficina da Arte Real teve a sua primeira edição no ano de 2003 e foi fruto do trabalho de diversos maçons visando divulgar a arte em suas diversas formas de expressão. A mostra foi criada objetivando abrir espaço para a promoção e divulgação de talentos, visando oferecer mais uma opção cultural ao calendário de eventos artísticos da cidade.

Neste ano de 2005, o evento busca se consolidar como espaço alternativo para promoção e divulgação de talentos. Serão expostas obras de 26 artistas de diversas áreas. Contato: 218 6000 - Ramal 6413 c/ Rodrigo

Rota Cultural: Antônio Prado Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (na Sala de Exposições)

Ação vencedora do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade ano 2005 -

Ministério da Cultura, Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN)

Período: 24 de outubro a 06 de novembro (até 21h)

O Projeto Memória de Antônio Prado promove exposição fotográfica em homenagem aos 130 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul. A exposição é composta por 50 quadros de 30x40cm com fotografias de 20x30cm coloridas e por textos do poeta popular de Antônio Prado, Luiz Carlos Pinto de Araújo e da professora Neusa Roveda Stimamiglio. A mostra foi organizada e as fotografias capturadas pelo pesquisador e Coordenador do Projeto Memória de Antônio Prado, Fernando Roveda. As imagens retratam o Conjunto Arquitetônico e Urbanístico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Também acompanham a exposição placas de identificação das casas na Rota Cultural contendo depoimentos da comunidade de Antônio Prado, bem como o Guia Sonorizado para o visitante ouvir por meio de aparelho de som a história das casas que lhe interessam.

Contato: (54) 293.1766 ou (54) 9997-1707 c/Fernando.

PROGRAMAÇÃO FIXA

Oficinas de Arte: tecelagem, pintura infantil, danças tradicionalistas, danças brasileiras, biscuit e teatro. Informações: 228-1013 (ramal 217) com Graciela.

Memorial da Cantina Antunes: Encontra-se no segundo andar do Centro de Municipal de Cultura um trecho da história do prédio no qual a Secretaria Municipal da Cultura está instalada. Formado por uma exposição fotográfica e por algumas peças, o Memorial remete-se a história do complexo da Cantina Antunes. Instalada em Caxias em 1910, a Cantina Antunes, como ficou conhecida, teve uma trajetória bem complexa. Essa instituição explorou, inicialmente, o comércio de vinhos e de produtos suínos. Mais tarde, paralelo à atividade comercial, passou a produzir os próprios vinhos e os próprios produtos suínos. Destacou-se, também, pela introdução da uva Seibel nº 2 e pelos imensos parrerais que cultivou. Entre 1930 e 1950, a empresa teve seu apogeu. Nos anos subseqüentes, enfrentou uma crise que culminou com o encerramento de suas atividades no início da década de 1980, quando a comunidade buscou a sua preservação.

SALA DE CINEMA ULYSSES GEREMIA

Sessões: Quintas e Sextas-feiras: 19h30min

Sábados e Domingos: 17h e 19h30min

TELE CENTRO

Acesso a Internet Gratuito

Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 21h

sábados, domingos e feriados, das 15h às 21h

ZARABATANA CAFÉ

Horário: Terça a Sexta-feira, das 13h às 22h

Sábados, domingos e feriados, das 15h às 22h

Quinta-feira 27/10 às 19h - Encontro p/ conversação em inglês / Trust Escola de Idiomas

Sexta-feira 28/10 às 19h - Sexta Cultural - Los Tambores Imantados / SMC

Sábado 29 de outubro: Set Jazz All Jazzera

19h30min: Sarau Literário O Mundo em Sarau

França /FUNDOPROCULTURA - SMC

Domingos: set DJ