1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Outubro

Planejamento conclui projeto da Perimetral Sul

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria de Planejamento, concluiu o projeto de prolongamento da Perimetral Sul, num dos pontos mais críticos do trânsito da zona urbana da cidade. A obra está orçada em cerca de R$2,1 milhões e entrará em processo de licitação nos próximos dias. O trecho compreende parte da Avenida Bruno Segalla, que será prolongado junto ao alinhamento da Av. São Leopoldo, com execução de duas pistas de 10 metros, canteiro central e passeios, até a BR-116, onde será implantada uma rotatória, garantindo assim maior fluidez e segurança ao trânsito daquela região.

Os custos referem-se a obras de deslocamento de cercas, grades, drenagem pluvial, saneamento básico, adequação de redes de energia elétrica, iluminação pública, telefonia, distribuição de água, terraplenagem, pavimentação, além de um muro de contenção em solo reforçado que permitirá a implantação de rotatória no entroncamento com a BR-116.

A Perimetral Sul começou a ser construída em 2001 e teve os últimos trechos liberados ao tráfego no final de 2003. A conclusão do último trecho completa o anel viário central, integrando-se às perimetrais Oeste e Norte.

O secretário do Planejamento, Vinícius Ribeiro, calcula que as obras devem começar no início do próximo ano, resolvendo em definitivo o problema do fluxo de veículos naquela região.

Antonio Feldmann (Mtb8613)

Assessoria de Imprensa