1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Outubro

Prefeitura doa terreno para escola do Desvio Rizzo

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Planejamento (Seplam), anunciou nesta quinta-feira (20/10) a doação de uma área do Município para que o Estado construa uma escola de ensino médio no Desvio Rizzo. A área tem nove mil metros quadrados e fica situada na Rua Alexandre Luciano, no Loteamento Mondrian.

A implantação do ensino médio é uma antiga reivindicação da comunidade do Desvio Rizzo. Por isto, o local para construção da escola atendeu a uma série de critérios, como por exemplo facilidade de acesso. “A área apontada pela equipe da Seplam é totalmente adequada, pois dispõe de infra-estrutura para a obra indicada e tem localização estratégica”, explica o titular da Seplam, Vinicius Ribeiro.

Segundo o secretário, no momento a equipe da Seplam finaliza o levantamento topográfico no local. Vinicius ressalta que a doação da área foi realizada mediante uma “cláusula de reversão”. “Isto significa que, se o Estado não construir a escola dentro de três anos, o terreno volta para o Município”, observa.

Outra reivindicação histórica do Desvio Rizzo é a implantação de uma área de lazer com campo de futebol. De acordo com Vinicius, o assunto está sendo discutido na Prefeitura por representantes das secretarias da Fazenda, Esporte e Lazer e Seplam.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa