1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Outubro

Prefeitura lança o Balcão de Oportunidades

Publicada dia

O Prefeito José Ivo Sartori lança nesta terça-feira (25/10), às 17h30, o Balcão de Oportunidades. Durante a solenidade, que será realizada no Restaurante da CIC, haverá também a formatura de 80 alunos dos cursos de confeitaria, informática, cabelereiro, manicure e bordado.

A Fundação de Assistência Social (FAS) e o Programa Trabalho 10 - Cidadania com Alimentação oferecem capacitação profissional de forma gratuita. O Balcão de Oportunidades pretende preencher uma lacuna entre a capacitação e a inserção no mercado de trabalho. “Em contato estreito com os mais diferentes setores da economia, o Balcão poderá oportunizar a partir das necessidades identificadas no Programa, a ocupação das ofertas de mercado de trabalho seja ele formal ou informal”, explica a presidente da FAS, Maria de Lurdes Grison.

A presidente destaca ainda que o projeto não é assistencialista. “O Balcão de Oportunidades terá condições de se tornar auto-suficiente, pois será firmado convênio com empresas e será cobrado o custo investido na capacitação profissional. O pagamento por parte da empresa conveniada somente será efetivado após o candidato aprovado no teste”, informa Maria de Lurdes.

O Balcão de Oportunidades funcionará junto ao Banco do Brasil na rua Marquês do Herval, nº 1354, Centro. Telefone: 224.5055

Fabiana de Lucena (Mtb9247)

Assessoria de Imprensa