1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Outubro

Programa LivroMeu é destaque na Feira do Livro de Porto Alegre

Publicada dia

Secretaria da Cultura de Caxias do Sul, por meio do Programa de Estímulo à Leitura (PPEL) - LivroMeu, será destaque na 51ª Feira do Livro de Porto Alegre. No dia 31 de outubro, o projeto Tapete Mágico será apresentado ao público infantil; e no próximo dia 04 de novembro, a coordenação da 21ª Feira do Livro participa do 6º Encontro de Organizadores de Feiras de Livros. Na ocasião, a comissão caxiense apresentará relato a respeito dos esforços empreendidos e os resultados obtidos este ano.

A coordenadora da Feira do Livro, Luiza Motta, acredita que o reconhecimento veio pela qualidade da programação apresentada. “Porto Alegre reconhece a nossa Feira como uma grande programação e quer o relato de como foi montada a estrutura do evento. É o reconhecimento do esforço de todos e por ter sido uma feira essencialmente literária”, aponta.

Luiza ainda destaca o trabalho de estímulo à leitura. “A Feira deste ano teve todo um olhar diferente a partir do PPEL. Ela não é mais tratada como um evento causal, mas que estimula e traz à reflexão a importância do ler”, explica a coordenadora.

Já o projeto Tapete Mágico (contação de histórias para crianças de pré a 4ª série), também iserido no LivroMeu, se tornou regional. “Chega em Porto Alegre, depois de ter voado em Farroupilha, Carlos Barbosa, Vale Real, São Francisco de Paula e Flores da Cunha. Iremos apresentar o Tapete ao público infantil da Feira”, conta Heloisa Coin Bacichetti, coordenadora do projeto. Até agora o Tapete Mágico foi apresentado para mais de 12 mil pessoas em Caxias e região.

Fabiana de Lucena (Mtb9247)

Assessoria de Imprensa