1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Outubro

Programa prepara 700 pessoas para o mercado de trabalho

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS), e em parceria com diversas entidades, realizou nesta terça-feira (25/10) a cerimônia de formatura de mais 80 alunos dos cursos profissionalizantes do Programa Trabalho 10 – Cidadania com Alimentação. Segundo os coordenadores, cerca de 700 pessoas já participaram dos cursos de qualificação profissional por intermédio do Programa. A meta é formar 1,2 mil pessoas até o início de 2006.

A entrega dos diplomas aconteceu na CIC, com a presença do Prefeito José Ivo Sartori, da Presidente da FAS, Maria de Lurdes Grison, do coordenador do Programa, Mauro Manenti, diversas autoridades e representantes de entidades parceiras como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banrisul. Foram entregues diplomas de conclusão dos cursos de Informática, Confeiteiro, Cabeleireiro, Manicure e Bordado.

O Prefeito José Ivo Sartori parabenizou os formandos e agradeceu às entidades parceiras. “Costumo dizer que o Poder Público não consegue fazer tudo sozinho; por isso as parcerias são fundamentais, especialmente na área social”, disse. Na avaliação do Prefeito, a tendência é que os resultados do Trabalho 10 cresçam cada vez mais.

Durante a solenidade também foi lançado o Balcão de Oportunidades, programa que pretende preencher uma lacuna entre a capacitação e a inserção no mercado de trabalho. De acordo com o coordenador Mauro Manenti, será firmado convênio com empresas e cobrado o custo investido na capacitação profissional. O Balcão de Oportunidades funcionará junto à agência central do Banco do Brasil, na rua Marquês do Herval (fone (54) 224.5055).

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa