1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Outubro

SMTM instala telefone de emergência no trânsito e aciona semáforo para pedestres no centro

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria dos Transportes e Mobilidade (SMTM), informa que a partir desta quinta-feira (20/10), entra em funcionamento o telefone 118. O número será o canal entre os fiscais de trânsito da SMTM e o cidadão, diariamente das 7h às 24h (inclusive finais de semana e feriados).

O sistema visa receber ligações de emergência em fiscalização de trânsito. “O telefone só recebe ligações. O cidadão poderá acionar o 118 em caso de acidentes, engarrafamentos, semáforos desligados, entre outros casos que envolvem o trânsito na cidade”, explica Carlos Roberto Noll, Diretor Executivo de Trânsito da SMTM.

O Diretor Executivo destaca ainda que o 118 é uma ferramenta para agilizar o atendimento ao público. “O retorno será imediato. Se essa linha não for suficiente, acionaremos mais”, avisa.

Carlos Noll informa ainda que nesta quarta-feira (19/10) entrou em funcionamento o terceiro tempo no semáforo para a travessia exclusiva de pedestres na esquina das ruas Os 18 do Forte e Dr. Montaury. “Neste tempo, o trânsito de veículos ficará bloqueado nos dois sentidos. O pedestre deverá acionar o tempo na botoneira, quando precisar atravessar as vias”.

Fabiana de Lucena (Mtb9247)

Assessoria de Imprensa