1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Novembro

Prefeito e secretária recebem dirigentes da UAB e Sindiserv

Publicada dia

O prefeito José Ivo Sartori e a secretária de Educação, Mariza Abreu, receberam na manhã desta segunda-feira dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) e da União das Associações de Bairros (UAB) para discutir mudanças que estão sendo implementadas no sistema de ensino do município. As principais alterações foram discutidas amplamente com o magistério e referem-se ao Quadro de Pessoal por Escola e à Educação de Jovens e Adultos.

O prefeito Sartori reforçou durante a audiência o compromisso permanente do Poder Executivo com o diálogo. “O que eu peço a vocês é boa vontade e disposição para discutir essas questões sem radicalizar ou envolver outros interesses que não sejam o interesse coletivo”, disse Sartori, dirigindo-se ao presidente do Sindiserv, Pedro Ferranti e ao presidente da UAB, Joaldo Nery. O prefeito lembrou que o seu governo demonstrou desde o início o respeito aos servidores, negociando com o Sindicato melhorias salariais e recuperando perdas da administração passada. “Nós sempre recebemos o Sidiserv com as portas abertas e nunca recusamos o diálogo, embora alguns tentem passar uma idéia contrária. Retomamos a trimestralidade a todos os funcionários públicos e estamos pagando os aumentos que não foram repassados no governo passado”, recordou Sartori.

A secretária da Educação, Mariza Abreu, garantiu que todas as mudanças em andamento são discutidas com a comunidade escolar. Mariza dá o exemplo das modificações no Quadro de Pessoal por Escola (QPE). “Das 62 escolas municipais na sede do município, 61 enviaram sugestões à Secretaria, que foram muito úteis e todas levadas em consideração”, informa a secretária.

Antonio Feldmann (Mtb8613)

Assessoria de Imprensa