1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Novembro

Prefeitura entrega novo prédio da UBS Cruzeiro

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Saúde, inaugura no próximo sábado (03/12), o novo prédio da Unidade Básica de Saúde do bairro Cruzeiro. A solenidade está agendada para às 11h na UBS, localizada na rua Hércules, 1917, a três quadras da antiga Unidade.

A UBS Cruzeiro tem a mesma estrutura física da UBS São Leopoldo, inaugurada na última semana, com mais de 300 metros quadrados de área. A obra, num custo de aproximadamente R$142 mil, foi aprovada no Orçamento Participativo em 2003.

Na nova UBS, os 13,5 mil moradores da região Cruzeiro poderão contar com a equipe composta por um enfermeiro, cinco auxiliares de enfermagem e médicos - clínico geral, ginecologista, pediatra, além de dentista e nutricionista. “A abrangência da nova UBS é a mesma, entretanto as condições de atendimento serão bem melhores. A parte física está bem mais ampla. Agora teremos uma sala para curativos, outra para vacinas, outra ainda para atendimento. Antes era feito tudo numa única sala”, explica o titular da Saúde, José Luiz Bertoluci.

A UBS Cruzeiro será aberta ao público na segunda-feira (05/12), das 7h às 17h, sob a coordenação de Marilise Giordani.

Fabiana de Lucena (Mtb9247)

Assessoria de Imprensa